APPLE – Previsão de 52 milhões de iPhones vendidos no 4º trimestre desmente rumores de baixa procura


Unknown | quinta-feira, janeiro 17, 2013 |


Nessa semana o conceituado Wall Street Journal, soltou um artigo que se espalhou muito rápido relatando que a Apple teria cortado o volume de peças do iPhone 5 devido a baixa procura do aparelho. Rumor do qual foi tão longe que chegou a afetar a Apple no mercado de ações.
Contrariando os rumores, a Apple pode apresentar resultados positivos para o quarto trimestre de 2012, com fortes vendas de dispositivos iOS. De acordo com um analista da Apple ouvido pelo site AppleInsider, a fabricante pode ter vendido cerca de 52 milhões de unidades do iPhone no 4º trimestre de 2012.
Desses, 35 milhões de iPhones vendidos eram do modelo iPhone 5, enquanto o iPhone 4S e iPhone 4 seguiu com 9,5 milhões e 7,3 milhões, respectivamente. Esses 52 milhões de aparelhos corresponde a um aumento de 93% sobre o 3º trimestre de 2012.
Um dos motivos apontados para essa tal baixa demanda e conseqüentemente cortes de peças tem como questão de “causas pontuais”, ou até mesmo a preparação do mercado para um suposto iPhone 5S. A redução do pedido dos componentes do iPhone 5 pode ser motivado pela preparação da próxima geração do smartphone da Apple.
Vale lembrar que não podemos tratar o rumor ou essas estimativas de vendas como verdades absolutas. A Apple deve mostrar o seu relatório financeiro do último trimestre de 2012 na próxima semana. Só assim vamos ter certeza como anda as contas da Apple.

0 comentários:

Postar um comentário