LG – É lançado oficialmente no Brasil o novo LG Nexus 4


Unknown | sexta-feira, março 29, 2013 |


Depois de longos meses de espera, o LG Nexus 4, foi lançado oficialmente no Brasil. O produto foi anunciado em um evento realizado pelo Google em sua sede em São Paulo. O Nexus 4 será produzido no Brasil, pela LG, uma vez que o modelo é a base de projeto do Optimus G, que também está disponível no mercado brasileiro.
Em teoria, o Brasil não deve sofrer da falta de unidades no mercado, como outros países que o produto foi ofertado. Até porque a estratégia de venda do Nexus 4 no Brasil será um pouco diferente dos outros países. Lá fora, o Nexus 4 era oferecido via Google Play, enquanto que no Brasil, o varejo brasileiro vai ofertar o produto para o consumidor.


O Nexus 4 conta com processador Quad-Core Qualcomm Snapdragon S4 com clock de 1.5 GHz, 2 GB de RAM, GPU Adreno 320 e 16 GB de memória para armazenamento de dados. Sua tela de 4.7 polegadas possui resolução HD, e tem câmeras frontal de 1.3 MP e traseira de 8.0 MP. Sua bateria de 2.100 mAh promete até 10 horas de conversação.
O Nexus 4 não é compatível com as redes 4G do Brasil, esse pode ser um problema para alguns usuários que gostariam de aproveitar toda a capacidade técnica do smartphone com uma rede de dados de alta velocidade.
O Nexus 4 vem com o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean puro, sem nenhum tipo de customização. Aqui, temos o Android do jeito que o Google entende como ideal. Alguns recursos interessantes da nova versão:
  • PhotoSpheres – Permite fotos panorâmicas em 360 graus)
  • Teclado virtual com suporte a gestos
  • Compartilhamento de fotos e vídeos com TVs compatíveis com o MiraCast
  • Google Now – Já presente em aparelhos com Android 4.1 no Brasil
  • Melhorias gerais no desempenho do hardware
Outra grande vantagem do Nexus 4 é que, se ele seguir o histórico de atualizações da família Nexus, ele deve receber pelo menos mais duas futuras atualizações do seu sistema operacional, o que garante uma sobrevida maior ao smartphone em relação aos seus concorrentes com o sistema Android.
O Nexus 4 será ofertado no Brasil pelas principais lojas. Já está confirmado em lojas como Ponto Frio, Submarino, Americanas.com e Fast Shop, e também será oferecido pelas principais operadoras de telefonia móvel do país. O preço oficial é de R$ 1.699 para o modelo de 16GB.

0 comentários:

Postar um comentário