WTF – Presídio coloca bloqueador de celular e detentos tentam reclamar com as operadoras


Unknown | segunda-feira, janeiro 14, 2013 |

O Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, instalou um software nacional de forma sigilosa, que bloqueia ligações de celulares em presídios. Apesar de que o certo é que não houvesse necessidade de tal sistema.

Infelizmente os celulares são uma grande arma para o crime organizado agir de dentro das prisões. Segundo o relatório, foram detectados mais de 1.513 chips dentro da prisão, incluido os aparelhos de 264 agentes e funcionários, bem como das visitas, todos bloqueados.
O sistema usado bloqueia qualquer tipo de celular, seja de tecnologia comum GSM, 3G ou rádio (Nextel). Qualquer aparelho ligado que adentrou o perímetro do CDP de Mogi, ou que já estava lá dentro e foi ligado, foi identificado imediatamente.
Se o aparelho faz uma ligação, o sistema deixa que ela seja feita, mas a ligação não é completada. O sistema identifica dia e horário, o número para qual chamou e quanto tempo durou a tentativa. O sistema também não permite que ligações de fora para dentro do presídio sejam completadas.
Com o “problema” nas ligações que não estavam sendo completadas, houve várias tentativas de ligações para o atendimento ao cliente das operadoras, para tentar descobrir o motivo das ligações não estarem sendo completadas. Somente para o SAC da TIM, foram 23 tentativas nos três primeiros dias.
Essa noticia é real, mas aqui vale uma ligação a um artigo (fictício) do site Sensacionalista, que fala sobre um preso foi preso ao reclamar da falta de sinal da operadora dentro da cadeia.
Fonte Folha UOL

0 comentários:

Postar um comentário